Pra que interferir, infernizar ou destruir a vida do seu ex namorado ou da sua ex namorada? Se não deu certo com você, é porque não era pra ser, não era pro resto da vida, não era pra durar. Mas se não rolou, por que espalhar coisas ruins da pessoa que passou meses ao seu lado? Pra que fazer mal a alguém que te fez bem em algum momento da sua vida? Pra que se meter em futuras relações pra fazer acabar? Pra que ficar de fofoquinha e intrigas? Acabou, fim, game over, fim dos restart’s, the end. Falar mal de quem um dia te fez bem é tão estupido, infantil e hipócrita. É como se você não tivesse defeitos, como se você não errasse, como se você fosse perfeito. Mas esquece que você também pode ter feito mal a pessoa, esquece que você também pode ter errado, esquece que você também a fez chorar e esquece que você não tem um pingo de perfeição. Às vezes a pessoa nem lembra do que passou de ruim ao seu lado, não faz nada pra te prejudicar e você continua lá, fazendo questão de tocar no nome da pessoa, escrever sobre ela, falar dela para os seus amigos, mesmo tendo passado dias, semanas, meses e anos após o término. Já passei por isso, é uma situação complicada, não era bom, sempre me senti a pior pessoa do mundo, mas eu era apenas uma vitima e eu sempre fiz as seguintes perguntas em minha mente: Por que ele faz isso comigo? O que fiz para ele além de dar meu amor, me entregar, ser fiel e estar ali, mesmo nos dias ruins? Eu mereço isso? Não, eu não mereço, nós que passamos por isso não merecemos! Então, ex namorados e ex namoradas que gostam de se fazerem de vítimas e de falarem mal dos ex e das ex de vocês, parem. Existe a palavra desapego para isso. Desapegue das lembranças ruins, livre-se da vontade de fazer fofocas, quebre esse disfarce de perfeição, porque você não é perfeito ou perfeita. Apenas siga em frente, deixe seu ex ou sua ex viverem a vida deles, sozinhos ou ao lado de alguém. Saia desse buraco e vá para fora, vá viver, vá ser livre. Apenas se liberte disso. Essas coisas não te fazem ser melhores que ninguém, apenas mostra que o seu caráter é duvidoso e que você não vale a pena. Vão ser felizes, vocês merecem e eles também.